Buscar

Quem pode se tornar um Produtor Digital?


Para começo de conversa você sabe o que são Produtos digitais?


Também conhecidos como infoprodutos, os produtos digitais são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros.




Grande parte deles são educacionais e podemos dizer que, atualmente, os mais procurados são os cursos online.

Eles tornaram-se populares no mundo do empreendedorismo porque têm grande alcance e, com isso, possibilitam a escalabilidade de lucros.

Para o usuário, o consumo de conteúdo digital também é muito vantajoso, já que o conhecimento torna-se mais alcançável e prático de se adquirir.

Além disso, a principal vantagem é que basta produzir uma única vez e hospedar numa plataforma para ter seu produto vendido. Você não precisa ter estoque físico.



Quem pode se tornar um Produtor Digital?

O Produtor Digital é aquele que possui um conhecimento que pode ser compartilhado na internet e cria um infoproduto (como um curso online ou um ebook) para ensinar a outras pessoas o assunto no qual é especialista.

Se você é especialista em manutenção de celulares, por exemplo, pode criar um curso online com tutoriais, verdadeiras aulas sobre consertos e reparos de celulares e smartphones.



Ou, se você é especialista em emagrecimento, pode elaborar e-book com receitas e/ou vídeo aulas com exercícios para perder peso.



Existem milhões de ideias de infoprodutos no mercado digital, e o melhor é que ele está ao alcance de todas as pessoas.

Qualquer pessoa pode tornar-se um infoprodutor, porém precisa passar pelos seguintes critérios:

Seja maior de 18 anos;

Tenha uma ideia que agregue, traga valor a um grupo de pessoas;

Deve dar o primeiro passo depois de estruturar essa ideia (como gravar vídeos ou escrever sobre esse assunto);

Deve, também, pesquisar a respeito de sua habilidade e saber como pode transmiti-la da melhor maneira possível digitalmente. O melhor formato de produto é o que passará o conteúdo da forma mais clara;

Perceba oportunidades no mercado digital identificando as necessidades de outras pessoas. Para isso, é possível se inspirar com aquilo que outros Produtores criaram ou até mesmo usar informações do Google Trends, por exemplo, para saber o que as pessoas têm procurado;

Teste o produto antes de colocá-lo no mercado para entender seu real valor;

Divulgue o produto;

Não deixe de se atualizar. É essencial saber mais sobre as novidades do mercado para produzir algo que supra as necessidades do público.

O diferencial de quem alcançará êxito é a persistência e voracidade para aprender. Se você deseja ser um empreendedor, saiba que ter um mindset de sucesso é tão importante quanto o sucesso em si.

Se você quer criar um produto digital, mas está inseguro para continuar sozinho nesta empreitada, existe a possibilidade de atuar como coprodutor, em parceria com outras pessoas.

Assim, você consegue ter um sócio que pode te ajudar a tocar o negócio, cada um com sua especialidade.

Existem, inclusive, agências de lançamento focadas nas estratégias de produtos digitais que podem te ajudar bastante nessa jornada.


Vale mais a pena ser Produtor ou Afiliado?

Hoje, existem duas formas principais de trabalhar no mercado de produtos digitais: atuando como Produtor ou atuando como Afiliado.

Vejamos:

O Produtor digital é a pessoa que desenvolve os produtos, como os cursos online e os ebooks. Ele pode trabalhar sozinho ou como co-produtor.

O Afiliado, por outro lado, é a pessoa que divulga esses produtos na internet e recebe uma comissão por cada venda realizada (sendo que esse valor pode chegar a até 80% do valor total do produto!).

Saber se é melhor ser produtor digital ou afiliado vai depender bastante do seu perfil.

Se você é uma pessoa que gosta de criar coisas novas, botar a mão na massa e ser a cara de seu negócio (aparecendo em vídeos e dando entrevistas, por exemplo), ser Produtor pode ser a melhor opção.

Por outro lado, se você prefere se aventurar em técnicas de venda, em publicidade online e prefere ficar nos bastidores, talvez seu perfil se enquadre mais na profissão de Afiliado.

De qualquer forma, as duas oportunidades são excelentes para quem deseja ser seu próprio chefe e gerar renda pela internet!

Existe, também a figura do Gestor de Afiliados, que é aquela pessoa que administra diferentes afiliados de um produto digital. Essa profissão está crescendo muito nos últimos anos. Para você que é organizado e tem perfil de gestão, esta também pode ser uma oportunidade para você.

Nos próximos post estarei dando continuidade ao assunto



6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • telegram-logo-1
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook ícone social

© 2020. Orgulhosamente criado com Wix.com