Buscar

Quais as ações devo tomar para melhorar a minha produtividade?

Atualizado: Ago 6



Olá, tudo bem?

Meu nome é José Maia, e estou muito feliz que você está me acompanhando. Sou um empreendedor digital em série focado em produtos digitais de vários seguimentos. Focando em entregar material de alta qualidade respondendo e resolvendo as necessidades de diversos públicos. Um outra característica forte em mim é o foco no desenvolvimento pessoal.

Minha intenção com esse post é passar minha experiência prática para que você tenha sucesso também.

Vamos direto ao ponto. Trago aqui algumas ações para executar o dobro das tarefas na metade do tempo.



1- Foco nas tarefas: É fundamental para uma boa produtividade pararmos de fazer diversas tarefas, ao mesmo tempo, durante o dia. Coloque atenção em apenas uma tarefa de cada vez para ser mais produtivo. A sua atenção deve estar focada em uma tarefa importante de cada vez. Não se esqueça de estipular horários para as tarefas diárias.

2- Faça as coisas mais importantes primeiro, aquelas que exigem maior concentração. No início das atividades sua mente está livre e descansada e, com certeza, você terá maior rendimento e assimilação de conteúdos. Portanto, selecione as tarefas de maior valor primeiro, porque, como disse, no início das atividades você tem mais disposição.

3- Divida seu tempo de trabalho em blocos ininterruptos de pelo menos uma hora. Fazendo esses blocos de trabalho coloque total atenção na tarefa, sem nenhuma alteração. É fundamental combinar com todos ao seu redor sobre seu trabalho. É interessante, durante cada bloco dar uma parada e fazer alguma coisa bem diferente.

4- Elimine as interrupções e distrações. Vamos assumir que nós somos culpados pela quantidade de interrupções e, por isso, temos que eliminar todas as distrações e manter-se focado. Enquanto estiver focado no trabalho, desative as notificações dos aplicativos de mensagens e silencie seu celular. Atenda o telefone apenas se for necessário, estritamente importante. Como sugestão, durante a sua atividade, e assim eu faço, ponha um fone de ouvido com música própria para ajudar a manter o foco. Na internet existem várias que possam te ajudar.

5- Tenha um ambiente preparado para mantê-lo focado. Criar um ambiente focado com atitudes que nos mantém focados, é mais do que importante, principalmente nas tarefas de alto valor. Ter um local organizado, só seu, sem distrações, é um fator importante para atingir o sucesso. Além disso elimine todas as distrações ao seu redor, deixando apenas o que é totalmente necessário para manter o foco naquele momento.



6- Criar rotinas intencionais tornam hábitos mais constantes. Excesso de trabalho e cansaço são causadores de pouca força de vontade e, as vezes pouca motivação. A melhor forma de usar a força de vontade e tornar-se mais eficiente, é criar hábitos.

7- Planeje as tarefas para o dia seguinte. É super importante planejar as tarefas do dia seguinte tendo como base de organização suas prioridades, onde começar e o que evitar. Faça uma planilha, anote num papel. Não confie apenas na sua mente para lembrar tudo o que tem que fazer. O ideal é que, durante o dia você vá marcando, ou riscando, com uma caneta cada tarefa completada.

8- Observe e mude os hábitos negativos. Observando tudo o que faz durante o dia, você vai perceber o quanto de tempo, o percentual de tempo, que você gastou com tarefas improdutivas. Monitore-se e veja todos os hábitos negativos que você tem e que prejudicam a sua produtividade. Realize mudanças deixando esses hábitos de lado.

9- Segundo especialistas, o tempo gasto exercitando-se e cuidando da sua saúde lhe possibilita ganho de energia para realizar as tarefas. Por isso, é muito importante que você cuide da sua saúde e pratique exercícios. Dessa forma, seu corpo fica mais forte, mais oxigenado e sua mente mais ativa colocando assim mais energia nas tarefas.

10- Mudança de hábito não é fácil. Por isso, prepare-se com resistência. Temos que usar nossa força de vontade para criar hábitos e rotinas produtivas. Num ambiente onde você não está acostumado a se esforçar para criar hábitos, sabemos que sua mente vai resistir. Você precisar estar em um estado ideal de motivação. Para isso, crie recompensas, pense no porquê você faz o que faz, motive-se e anime-se.


Beleza?

Deixa aqui embaixo um comentário com sugestões ou críticas para melhorarmos os nossos próximos vídeos.

Um grande abraço e fica com Deus.




43 visualizações3 comentários

Receba nossas atualizações

  • telegram-logo-1
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook ícone social

© 2020. Orgulhosamente criado com Wix.com