Buscar

Marketing digital no pós-pandemia: Como será quando tudo isso acabar?



A atual CRISE SANITÁRIA transformou não apenas nossa vida cotidiana, mas também, o mundo do trabalho. Assim sendo, ao analisar o marketing digital no pós-pandemia, vemos que estamos diante de novos desafios, que precisam ser respondidos com rapidez e eficácia.

Para lhe ajudar com isso, resumimos os aprendizados mais importantes e as tendências em potencial relacionadas para o marketing digital no pós-pandemia! Confira!


Marketing digital no pós-pandemia:

Como será quando tudo isso acabar?


1. Palavras-chave negativas

No marketing digital no pós-pandemia, além de gerar relatórios de consultas de pesquisa mais frequentes para suas campanhas, você deve adicionar as palavras-chave negativas certas, que podem ter um efeito prejudicial em suas campanhas.

Com o novo tipo de tráfego que está chegando, também há termos mais irrelevantes nessas consultas. Assim sendo, você quer ter certeza de que está liberando essas informações, para não gastar orçamento em termos que não se aplicam ao seu negócio.



2. Escritório em casa não é exceção

Atualmente, muitos funcionários brasileiros trabalham em casa. Neste sentido, a pandemia da COVID-19 obrigou muitas empresas e pessoas a começarem a investir no Home Office.

Deste modo, vemos que uma das tendências do marketing digital no pós-pandemia será uma maior participação do trabalho remoto no mundo formal de negócios.

Apesar de todas as dificuldades associadas, como falta de equipamento técnico ou atendimento simultâneo de obrigações pessoais e profissionais, a maioria dos funcionários está satisfeita com o modelo, como mostra pesquisas recentes.

Atualmente, há também discussões sobre se uma legislação trabalhista não deve ser pensada imediatamente, para atender ao novo cenário de Home Office no mercado do marketing digital!

Independentemente disso, as empresas devem, em qualquer caso, considerar se devem introduzir este modelo como permanentemente.

Por exemplo, muitas empresas discutem em dar aos funcionários duas vezes por semana a escolha de onde realizar seu trabalho, não apenas proporcionando mais liberdade e flexibilidade, mas também, fortalecendo a confiança entre funcionários e empregadores.


3. Remarketing

Embora seja difícil atrair novos consumidores durante o período de pandemia, você ainda pode se concentrar nos seus clientes atuais, bem como, em visitantes do seu site, estimulando esses leads e trazendo-os de volta ao funil de vendas.

Assim sendo, publique anúncios para encontrar estes potenciais clientes, no YouTube, no Google e nas mídias sociais, usando anúncios de remarketing. Esta é uma das grandes tendências de marketing digital no pós-pandemia.



4. Mais apreço por todos os grupos profissionais

Nas últimas semanas, nos perguntamos repetidamente quais profissões são sistematicamente relevantes? Quem mantém a infraestrutura funcionando e quem garante que possamos continuar a viver razoavelmente normais, apesar da pandemia em curso?

Se a situação atual nos mostrou alguma coisa, é que os profissionais da saúde, vendedores de supermercados e drogarias, motoristas de transporte público, carteiros, coletores de lixo e muitos outros merecem nosso maior respeito. Porque, forem eles que mantiveram o país funcionando.

Assim sendo, no marketing digital no pós-pandemia, será necessário trabalhar com mensagens de expressões de agradecimento a certos grupos profissionais, que provavelmente não diminuirão mesmo depois dessa CRISE SANITÁRIA.

Neste sentido, provérbios desagradáveis ​​como “Faça um esforço na escola, caso contrário você terá que sentar na caixa registradora em algum momento”, esperançosamente, serão coisas do passado.


5. Marketing de afiliados através das mídias sociais

A eficácia das mídias sociais é quase mais proeminente agora do que nunca. Assim sendo, no marketing digital no pós-pandemia, você quer ter certeza de permanecer ativo e estratégico e usar os canais sociais como uma ferramenta de comunicação com seus clientes.

Deste modo, você pode usar as mídias sociais para criar um negócio online através do marketing de afiliados no pós-pandemia! Mas, para isso, você precisa do conhecimento estratégico!

Neste sentido, recomendamos o curso Fórmula Negócio Online! É aqui que a maior parte da sua estratégia de marketing digital será construída.

Isso ocorre, pois, este curso digital lhe ensina como ter uma participação ativa nesses canais de mídia social, para criar um nível de confiança com o seu público-alvo.



6. Aumentar a conscientização ambiental da sociedade

Golfinhos em Veneza e pinguins nas ruas da Cidade do Cabo! A natureza encontra seu caminho de volta ao mundo humano. Ao mesmo tempo, os densos campos de poluição atmosférica nas grandes cidades da Índia ou China desaparecem.

A ausência de tráfego na hora do rush e de lazer foram claramente perceptíveis durante essa pandemia. E a maioria das pessoas perceberam essas mudanças com alegria.

Assim sendo, espera-se que a consciência ambiental da sociedade continue a se desenvolver no marketing digital no pós-pandemia.

Portanto, a tendência é que, após essa pandemia, seja adotado um comportamento ambientalmente consciente. Por exemplo, as empresas podem convidar seus funcionários a trabalhar usando o transporte público.

Ao mesmo tempo, cada indivíduo também pode prestar mais atenção ao seu próprio consumo de resíduos e abster-se de simplesmente descartar as embalagens de lixo na rua, na praia ou diretamente na água.


7. Google Meu Negócio

Por fim, você deseja ter seus negócios listados no Google, em sua estratégia de marketing digital no pós-pandemia. Com o comportamento de compra físico sendo alterado, você precisa garantir uma boa visibilidade online!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o marketing digital no pós-pandemia, então, continue em nosso site e confira muito mais!


67 visualizações3 comentários

Receba nossas atualizações

  • telegram-logo-1
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • Facebook ícone social

© 2020. Orgulhosamente criado com Wix.com